A comemoração mais aguardada do Festival de Cinema ocupará dois pavimentos do Setor de Diversões Sul (Conic), na sexta-feira, 21 de setembro, em sua décima segunda edição. A Contraplano de doze anos vem acompanhada de um time de atrações de peso com uma homenagem especial aos artistas da cena cultural candanga. O festejo cinematográfico contará com uma pista ao ar livre e mais duas no subterrâneo do Conic, localizado no centro da capital.

Realizada pela Start Filmes e Subdulcina, a festa vai reúnir o melhor do audiovisual brasileiro com um elenco mais que especial, além de cineastas, realizadores, produtores, profissionais e amantes do cinema.

A CONTRAPLANO é um encontro de amigos, gente do cinema, da música, do teatro, das artes e de quem faz e curte cultura no Planalto Central. Em setembro, o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro celebra a sétima arte promovendo um encontro maravilhoso entre público e realizadores – cineastas, técnicos, músicos, atores e atrizes – convidados de todo o país e a gente da cidade.
“Na primeira CONTRAPLANO festejamos a participação dos nossos filmes na competição oficial do festival. Mas a nossa festa tinha que ser tão independente quanto os nossos filmes. Liberdade e autonomia pra se divertir sem protocolos. Escolhemos o papel de protagonistas, com direito a escrever o roteiro e escolher elenco e equipe. A “ordem do dia” será celebrar a nossa cultura, valorizar nossos artistas e a cena cultural candanga, além de dançar e enlouquecer! “Abra suas asas, solte suas feras, caia na gandaia, entre nessa festa…Na nossa festa vale tudo, vale ser alguém como eu, como você…”
Este ano comemoramos 12 anos de festa e o underground mais famoso e tradicional do DF. Um lugar que foi cenário de muitos filmes e abrigou as festas mais folclóricas do Festival de Brasília, aquelas extra-oficiais, que começavam nos apartamentos do Hotel Nacional e ganhavam a rua até chegar às boates e às sinucas do CONIC. A CONTRAPLANO TAKE #12 é uma homenagem à história desse conjunto de prédios, corredores, subterrâneos, bares, puteiros, igrejas, faculdades, comércio, lugar onde pulsa mais forte a cidade e sua gente. É também homenagem ao próprio festival, ao público que curte a festa e, principalmente, um resgate do espírito inquieto de todos que deram vida e continuidade a CONTRAPLANO!
Queremos que a celebração da sétima arte e confraternização entre público, produtores e artistas seja plena. Que fique impressa em nossas memórias uma experiência inesquecível, e para os convidados de outras cidades, uma lembrança inusitada da capital do País.

Dividida em três pistas, a trilha sonora desta edição contará com vários estilos. A pista Brasília My House será composta pelo DJS Nivio, Arlequim, Oblongui, Miguelitos e Ahmed.  A pista Rock Brasília – Geração Baré Cola contará com Montana, Telma e Selma, Karla testa, Alex Vidigal e Pezao. A terceira pista, a Soul Brasília será ocupada Lethal e Káster, Kazuza e grupo Charme, o DJ Soulto, DJ Alan def e o DJ e artista paulista Xamã.

CONTRAPLANO TAKE#12
Local: Setor de Diversões Sul (Conic)
Data: 21 de setembro de 2018 (sexta-feira), a partir das 22h
Acesso pelas duas entradas (Teatro Dulcina e em frente ao Hotel Nacional)
Ingressos antecipados R$ 50,00 (sujeito alteração sem prévio aviso)
Venda no https://www.sympla.com.br/contraplano-take-12__355326
Evento: https://www.facebook.com/events/234966030520156/

PISTA BRASILIA MY HOUSE

Dj Nivio

Dj Arlequim

DJ Oblongui

Dj Miguelitos

DJ Ahmed

PISTA ROCK BRASILIA – Geração Baré Cola

Montana

Telma e Selma

Karla testa

Montana

Alex Vidigal

Pezao

PISTA SOUL BRASILIA

Lethal e Káster

Kazuza e grupo Charme

DJ Soulto

DJ Alan def

DJ Xamã