O projeto “Águas de Março” acontece entre os dias 16 e 18 deste mês, na Orla do Lago Paranoá, na região do Morro da Asa Delta, no Lago Sul. Serão realizadas diversas ações nesses dias.
 
O evento é voltado para toda a população, especialmente atletas, estudantes universitários, professores, artistas e profissionais da comunicação, e busca despertar a conscientização sobre o uso da água e sobre a conservação do Lago Paranoá.
 
Ciente da importância do tema e preocupado com as questões da cidade, o BRB participa e apoia essa iniciativa, que faz parte do rol de atividades ligadas ao Fórum Mundial da Água.
 
“Eventos paralelos ao Fórum, como esse, ascendem o debate sobre o uso e a reutilização da água, além da importância da preservação do Lago Paranoá. A ideia é promover a discussão por meio do esporte e da cultura”, pontuou o presidente Vasco Gonçalves.
 
Na área esportiva, serão realizadas as seguintes atividades: aquathlon (natação+corrida), campeonato brasiliense de maratona aquática, prova infantil de 300 metros, prova de aquathlon infantil, maratona aquática de revezamento e seletiva brasileira para o Campeonato Mundial de Va’a velocidade – “IVF Va’a World Sprint Championships 2018. Haverá, também, uma extensa programação cultural.
 
Serviço
Águas de Março
Data: 16 a 18 de março
Local: Orla do Lago Paranoá, na região do Morro da Asa Delta – Lago Sul
Entrada franca