A partir da próxima terça-feira (21), o CasaPark recebe a exposição “Jerusalém – Um Retrato Aéreo”. São 75 fotografias que oferecem um olhar privilegiado, contemporâneo e descomplicado sobre Jerusalém. Esse trabalho é fruto de dois anos de pesquisas e, evidentemente, um desafio: inspirar o pensamento consciente, positivo e pacífico sobre a região.

A percepção de que é possível pensarmos em Jerusalém sob outra perspectiva foi a mola propulsora da exposição. Cisjordânia, Deserto da Judea, Jerusalém, Mar Mediterrâneo, Mar Morto e Tel Aviv estão entre os locais de Israel que foram clicados pelas lentes do fotógrafo aéreo Odilon Frazão. As imagens inéditas foram feitas a bordo de um helicoptéro Robinson R44.

Haverá, também, visitas guiadas com o fotógrafo Odilon Frazão, mediante agendamento pelo telefone (61) 99506-5419. Todas as fotografias expostas na mostra estarão disponíveis para venda.

Sobre Odilon Frazão – Odilon Frazão visitou mais 25 países da Ásia, América Central e Caribe, Europa, Oriente Médio, América do Norte e América do Sul em 20 anos de trabalho profissional nas áreas de administração, relações internacionais e fotografia.

Odilon possui o título de Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade do Estado de Santa Catarina, o Certificado de Conclusão do Curso de Fotografia Profissional pelo Instituto de Fotografia de Nova Iorque e certificados de três programas realizados no Centro Internacional de Fotografia de Nova Iorque (ICP-NYC).

Em 2015, após quase duas décadas de experiência profissional em administração empresarial e pública, e após servir como assessor-chefe de assuntos e negócios internacionais do governador do Distrito Federal por quase 8 anos, Odilon Frazão decidiu iniciar uma nova jornada desafiadora: estudar fotografia profissional e fotografar Jerusalém a bordo de um helicóptero.

Em 2017, após dois anos de dedicação aos estudos e pesquisas, ele sobrevoou e fotografou Jerusalém, Tel Aviv, Mar Mediterrâneo, Cisjordânia, Deserto da Judea e o Mar Morto. Baseado nessa extraordinária experiência, ele fez a curadoria dessa série visual única que resultou na montagem de exposição, livro e workshop temático intitulado Jerusalém: Um Retrato Aéreo.

 Serviço:

Exposição: Jerusalém – Um Retrato Aéreo

Abertura: 21 de agosto de 2018

Visitação: até 2 de setembro de 2018

Local: CasaPark – Praça Central

Horário: Segunda a sábado – 10h às 22h; e aos domingos, das 12h às 20h

Informações: info@odilonphoto.com

Valor: entrada franca

Detalhes técnicos:

Impressão: Fine Art, Qualidade Museu, Hahnemühle Photo Rag Pearl

Quantidade: 75 fotografias

Dimensões: (17) 120x87cm; (58) 90x65cm