Um clássico argentino que caiu nas graças dos comensais da capital. O sanduíche feito com linguiça artesanal e chimichurri, o choripán, tem se tornado cada vez mais popular na cidade e conquistado a preferência até mesmo dos gostos mais exigentes.

Tradicionalmente, a linguiça do choripán é feita na churrasqueira, assada e bem dourada. O recheio é feito de 70% de carne bovina e 30% de carne suína, além dos inúmeros condimentos que complementam o chorizo, como a noz moscada, pimenta, cravo, canela, entre outros.

Os acompanhamentos podem variar de acordo com a região, mas sempre caem bem os clássicos: salada, maionese, bastante tempero e claro o molho chimichurri (à base de salsinha, alho, especiarias, azeite e vinagre). Mas há quem goste de incrementar ainda mais o sanduíche, acrescentando queijo, presunto, ovo, alface, tomate, entre outros ingredientes.

Aqui na capital, a iguaria pode ser encontrada tanto no restaurante El Negro, na QI 17 do Lago Sul, quanto nos dois food trucks do grupo que circulam pela cidade. No cardápio, duas versões saborosíssimas do sanduíche: o Clássico e o Provoleta.

Clássico é feito com a linguiça artesanal El Negro, grelhada na parrilla, e tem como acompanhamento o tradicional molho chimichurri, servido na baguete (R$ 26,00).
O Provoleta também é feito com a linguiça artesanal El Negro, grelhada na parrilla e seus acompanhamentos são o molho chimichurri, queijo provolone, maionese de mostarda com alho tostado, vinagrete e rúcula, também servido na baguete (R$ 28,00)

Serviço:

Restaurante El Negro
Endereço: QI 17 – Lago Sul.
Telefone: 3365-1292
Horários de Funcionamento: De segunda à Sábado, das 12h às 15h e das 19h às 23h. Aos domingos das 12h às 17h.
Redes Sociais: @restauranteelnegro e @elnegrofoodtruck