Para os brasilienses que pretendem passar o próximo final de semana no Rio de Janeiro, uma opção é antecipar o desembarque e conferir o “Coletivo Stella Artois – Capítulo I – A Fotografia”, nos próximos dias 8 e 9. A proposta é pensada em detalhes para surpreender os visitantes por meio da vivência da arte na prática.

 5tgh Artistas são convidados para criar e desenvolver intervenções sensoriais. A partir de um local e tema, desenvolvem mostras baseadas em uma história pela qual serão lembrados. Após o sucesso da edição de São Paulo, que ocorreu em julho, o evento chega à cidade maravilhosa em um local icônico que será convertido em cenário artístico, revelado somente no dia.

55557

Cada capítulo é um novo desafio. O Coletivo Stella Artois provoca o público sobre o legado que as pessoas querem deixar no mundo e a importância da pluralidade de olhares diversos. Com co-criação da Casa Rauric, o ponto de partida para o projeto é a busca por um local inusitado, que possa deixar uma marca profunda no público presente.

“O Coletivo Stella Artois chega ao Rio de Janeiro pela primeira vez e vai proporcionar ao público uma experiência inovadora, multissensorial, a partir de dois temas centrais e que tem tudo a ver com o momento da marca: a arte e o legado,” ressalta Daniel Feitoza, gerente de marketing de Stella Artois.

Neste Capítulo, três fotógrafos cariocas irão expor suas obras e reflexões: Gabriel Wıckbold, Rafael Ansaloni e Eduardo Rezende. Para enriquecer o repertório do Capítulo, o chef Thomas Troigros assinará o elemento gastronômico do evento. Já Fábio Gastaldi ficará à frente da cenografia e Igor Pimenta responsável pela curadoria musical.

Gabriel Wickbold

O projeto “I am on line”, retrata o sufocamento do indivíduo causado pelo excesso de relações virtuais. Um olhar sobre a necessidade constante de ser aceito, de compartilhar tudo na busca insana pela popularidade. I am on line usa linhas coloridas como fio condutor de uma nova experiência que resulta na construção de verdadeiras instalações humanas.

 

Eduardo Rezende

Além de marcar presença no cenário da moda, Eduardo Rezende desenvolve um trabalho autoral admirado no mundo das artes. Em 2006, participou da Exposição Conjunta com Wesley Duke Lee na Galeria Valu Oria. Agora, em 2016, revisita esse outro lado com uma série de fotografias de pedras que reúne cerca de 30 imagens, que mostram sequências com água, onde cultiva o olhar estético para explorar sua especialidade em fotografia: os grafismos em ângulos e no jogo de luz e sombra produzido na Islândia. Suas pedras vão virar livro, em 2018, com curadoria de Diógenes Moura.

 

Rafael Ansaloni

Uma série de fotografias feitas exclusivamente para o “Coletivo Stella Artois”, com base nos projetos “Em seus olhos – reflexos do mundo” e “Outros Olhos – essências”. Um reencontro com a fotografia que traz um mundo de descobertas, baseadas em cores, formas, sons, sensações e sentimentos.  Uma busca pela verdade atrás das máscaras que bloqueiam nossos olhares. Um mergulho de verdades e sentimentos refletidos no espelho da alma.

 

Serviço:

Coletivo Stella Artois – Capítulo I “A Fotografia”

Data: 08 e 09 de dezembro

Horário: 21h – 02h

Local: Algum lugar inusitado do Rio de Janeiro