Após quatro meses de obras, resultado de um investimento de R$ 800 mil, o Conjunto Nacional entrega a Praça Lúcio Costa, localizada na área externa, em frente ao shopping, totalmente revitalizada para a população. Para celebrar, no mês que é comemorado o aniversário de Brasília, o shopping preparou uma ampla programação, de 13 a 30 de abril, que inclui atividades físicas pelas manhãs dos dias úteis e atrações culturais no fim de tarde dos finais de semana. Todas as atividades serão realizadas na renovada praça e são gratuitas.

“O Conjunto Nacional vai celebrar o aniversário de Brasília com uma programação rica e diversificada para toda família. O presente do shopping para a cidade, além dessas ações, é a praça novinha. A proposta é que esse espaço público desempenhe o seu papel, sendo uma área de convivência, de lazer, de práticas esportivas e um local multicultural para as famílias, com a vantagem de estar num local central da cidade, em um ambiente aprazível e agora com mais conforto e segurança”, disse Cláudia Durães, gerente de Marketing do Conjunto Nacional.

Nada melhor que começar o dia com atividades físicas. De segunda a sexta-feira, de 13 a 30 de abril, o Conjunto Nacional vai oferecer aulas outdoor gratuitas para garantir a dose extra de energia para encarar o dia. Na programação, coordenada pelo educador físico Gustavo Barbosa, estão práticas simples e diversificadas, específicas para cada dia da semana, que começará com modalidades mais relaxantes, como Yoga e Alongamento. Em seguida virão as mais agitadas, que anunciam com alegria a chegada do fim de semana, como Dança e Ritmo. As aulas serão realizadas das 8h às 9h, na Praça Lúcio Costa, em frente a um palco montado especialmente para a ação. Quando necessário, o Conjunto Nacional vai disponibilizar colchonetes. Para participar, basta preencher o cadastro no balcão de informações, que estará no shopping, no corredor em frente ao evento. Os inscritos ganharão uma garrafa de água mineral.

A boa notícia é que, na hora que as aulas terminarem, o Conjunto Nacional já estará funcionando para que os participantes possam fazer um lanche, compras ou contratar algum serviço oferecido no shopping. Desde o dia 1º de março, o Conjunto Nacional passou a abrir uma hora mais cedo, de segunda a sexta-feira, às 9h.

Tardinha Cultural – Aos sábados e domingos, o brasiliense terá mais um espaço agradável e com rica programação cultural para frequentar com a família, das 16h às 20h. O Tardinha Cultural vai trazer música de qualidade, poesia e brincadeiras, tudo gratuito, também na Praça Lúcio Costa. Para os shows de abertura, haverá chorinho com os alunos da Escola de Choro Raphael Rabello.

No dia 21 de abril, data em que é comemorado o aniversário de Brasília, a programação estará ainda mais especial. “Será uma verdadeira festa ao ar livre com música, poesia, oficinas de bolhas de sabão e distribuição de delícias para meninada”, contou Cláudia.

Projetos sociais do entorno também terão espaço no mês de celebração do Conjunto Nacional. O Grupo Cultural Azulim será o responsável pelo HIP HOP em Conjunto, no dia 29 (domingo), das 11h às 18h, durante o Tardinha Cultural. O público terá a oportunidade de curtir as batalhas de rap e rimas e ainda poderá participar de workshop de dança urbana.

Praça Lúcio Costa – Assim como o edifício do Conjunto Nacional, a praça foi prevista no plano urbanístico de Brasília, projetada por Lúcio Costa para integrar o projeto da Plataforma da Rodoviária, que é tombada como Patrimônio Histórico da Humanidade.

            O objetivo das obras de restauro, que tiveram início em novembro, foi resgatar o projeto original de Lúcio Costa, com a renovação da vegetação, piso e passeios. O projeto foi desenvolvido pelo paisagista Fábio Camargo, sob coordenação da equipe de Arquitetura do Conjunto Nacional, com supervisão e aprovação pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), pela Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação (SEGETH) e pelo Instituto Brasília Ambiental (IBRAM).

 

Serviço: Conjunto Nacional comemora aniversário de Brasília

Data: De 13 a 30 de abril

Hora: Seu Dia Começa Bem Aqui (segunda a sexta-feira, das 8h às 9h)

Tardinha Cultural (sábados e domingos, das 16h às 20h)

Local: Praça Lúcio Costa

Evento gratuito

Programação:

– Seu Dia Começa Bem Aqui (segunda a sexta-feira, das 8h às 9h)

SEG

YOGA / RELAXAMENTO

TER

ALONGAMENTO

QUA

LABORAL

QUI

CAMINHADA MONITORADA

SEX

DANÇA / RITMO

– Tardinha Cultural (sábados e domingos, das 16h às 20h)

Dia

Hora

Atração

Estilo

14

Das 16h às 17h

Chorando Baixinho  Escola Raphael Rabello

Choro

14

Das 17h às 20h

Cacai Forró De Vitrola

Forró

15

Das 16h às 17h

Chorando Baixinho  Escola Raphael Rabello

Choro

15

Das 17h às 18h30

Rogerio Midlej // Tico De Moraes

Jazz

21

Das 15h às18h

Distribuição De Balão, Pipoca, Algodão

21

Das 15h às 16h

Pipocando Poesia

Poesia

21

Das 16h às 17h

Chorando Baixinho Escola Raphael Rabello

Choro

21

Das 17h às 18h30

Oficina Bolhas de Sabão

Brincadeiras

21

Das 17h às 18h30

Regional Fernando César

Choro // samba

21

Das 18h30 às 20h

Passo Largo

Rock instrumental

22

Das 16 às 17h

Chorando Baixinho Escola Raphael Rabello

Choro

22

Das 17h às 18h30

Brasília Brass

Orquestra

28

Das 16h às 17h

Chorando Baixinho Escola Raphael Rabello

Choro

28

Das 17h às 18h30

7 Na Roda

Samba

29

Das 11h às 18h

Hip Hop Em Conjunto

Festival hip hop