Recentemente, o curso de Odontologia da Universidade Católica de Brasília passou por uma avaliação in loco do Ministério da Educação. A avaliação busca proporcionar transparência sobre os dados qualitativos das instituições de ensino superior no Brasil. Durante a visita, foram avaliadas a organização didático-pedagógica da Instituição e do curso, o corpo docente e as instalações físicas e acadêmicas.  A partir dos resultados da avaliação é gerado um indicador de qualidade do curso, o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que depois irá formar o IGC (Índice Geral dos Cursos). O MEC concedeu nota 5 ao curso de odontologia, maior nota da avaliação.

Para Sybelle Gomes, Procuradora Educacional Institucional da UCB, a nota 5 reflete grandes diferenciais. “Cursos com essa nota serão vistos como referência pelos demais. O resultado significa o reconhecimento da qualidade e excelência do curso”, explica. Para Sybelle o curso é, na perspectiva do MEC, o melhor curso de uma universidade particular do Distrito Federal. “Tudo isso se deve à sua metodologia inovadora, professores mestres e doutores destaques em suas áreas de atuação e laboratórios de ponta, além de pesquisas e projetos de extensão presentes no curso”, completa Sybelle.

Para o coordenador do curso de Odontologia, professor Eric Jacomino Franco, a nota é um reflexo das mudanças e inovações implementadas no curso nos últimos semestres. “Tivemos um investimento considerável na área de informatização e tecnologia. Também realizamos mudanças no aspecto pedagógico, adotando metodologias inovadoras”, afirma. Para o professor, outro diferencial do curso são os conteúdos integrados. “Para nós é importante que o aluno tenha uma visão social e humanizada da odontologia, mas é importante também ter uma visão empreendedora sobre a profissão, já que isso também é exigido no mercado de trabalho atual”.

A inscrição para o vestibular agendado da Universidade Católica de Brasília vai até o dia 29 de agosto e a inscrição é gratuita para todos os cursos, com exceção de Medicina. Mais informações em www.ucb.br.