Hoje o boca a boca de e-consumidores e a checagem da reputação da marca é a primeira ação para conferir referências na hora de comprar ou consumir qualquer coisa. Antes as pessoas consultavam especialistas para saber a relevância do produto a ser adquirido. Portanto, uma empresa que planeja alcançar ou manter seu crescimento deve corresponder às expectativas dos potenciais clientes com conteúdos relevantes, construindo sua imagem com base de confiança nas mídias sociais.

 Nos últimos quatro anos, esse tipo de campanha tornou-se fatia fundamental do mercado. Qualquer pessoa conectada recebe de 30 a 100 impactos de propaganda todos os dias, nas redes sociais.  As campanhas de conteúdo na Internet tornaram-se imprescindíveis para alcançar resultados surpreendentes de marketing.

A relevância dos conteúdos de marcas vinculadas às celebridades e influenciadoras digitais como blogueiras e vlogueiras está crescendo e funciona em harmonia com outras ações de marketing. A era Brand in Social Media ganha destaque por associar o cotidiano das celebridades com a marca e o público. O ideal é unir os benefícios do público com as estratégias e conceitos das campanhas.

Uma empresa forte é aquela que está presente e ativa nos meios em que é comentada. As mídias on são o ambiente onde uma marca é criada e se estabelece, e contratar celebridades e influenciadores traz credibilidade e atrai a audiência almejada. Ter o apoio de um embaixador digital amplamente reconhecido é sinônimo de retorno garantido.

Nessa era se tornou muito forte também a antiga moeda de troca, famosa permuta. Recentemente a cantora Anitta vem se queixando em suas mídias que muitas pessoas que se consideram públicas nas redes sociais gostam de pedir coisas em troca da divulgação. “O publipost pagos ou por troca de serviço existem desde que as redes ganharam força, mas a diferença é que agora a cantora não vê tanta importância em algumas estratégias por já ter alcançado alguns objetivos ou até mesmo por acontecer com frequência esses pedidos. Creio que foi um desabafo para evitar maiores situações.” Afirma  o empresário Filipe Brandão, especialista em marketing digital e sócio fundador da Spotlight Comunicação.