Brasília já se consolidou como um importante polo para a realização de grandes eventos nacionais e internacionais. Nesse mês, a capital federal se prepara para receber mais um que promete movimentar o calendário local. Trata-se do 1º Congresso Mundial de Pilates, que reunirá, de 20 a 22 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, alguns dos maiores especialistas do assunto para trazer novas técnicas e abordagens do método criado pelo alemão Joseph Pilates.

 

Durante o congresso, será possível, ainda, entender um pouco mais sobre o Mat Pilates, uma modalidade do método, com o italiano Serafino Ambrosio. Ele é formado em Educação Física e certificado pela VICFIT, ACE e PMA, ganhador de prêmios e títulos na área aeróbica. Atualmente é o instrutor principal da Polestar Pilates, na Itália, certificado pela PMA. Serafino ministrará o workshop “Creative Matwork com e sem pequenos aparelhos.

O 1º Congresso Mundial de Pilates, também contará com a presença de Alexander Bohlander, da Alemanha, oferecendo um workshop do método aplicado a patologias. Ele ensinará a compreender os estágios de reabilitação, que irá ajudar a escolher o exercício, equipamento e modificação certos para levar uma vida saudável aos clientes que estejam passando por dificuldades físicas.

Além desses, o congresso trará muitos outros profissionais da área, como Cecília Panelli, Jorge Viera, Silvia Gomes, Fernando Sadir e Alice Becker. Para Erick Assis, organizador do evento, esta será uma oportunidade para os brasilienses se capacitarem com profissionais de nível internacional em sua casa. E para os de fora, além de uma grande capacitação profissional, a oportunidade de conhecer a capital do país”, afirma.

ExpoPilates – Paralelamente ao evento, acontece a ExpoPilates, feira e exposição de acessórios, roupas, equipamentos e tudo o que envolve o mundo do Pilates e bem-estar. Serão cerca de 15 estandes para receber um público estimado em 15.000 pessoas.

A ExpoPilates contará com fornecedores de serviços e produtos da área, como a Empower Pilates, a Equipilates e a Physio Pilates, que oferecerão equipamentos especializados, e a Onda Viva, que trabalha com roupas fitness.

A Physio Pilates, pioneira em equipamentos da modalidade, terá um estande na exposição, onde será possível conferir e testar os serviços disponibilizados hoje pela empresa. Ariane Carvalho, coordenadora de Marketing da marca, ressalta a importância de participar da ExpoPilates: “Vamos apresentar equipamentos de qualidade para os adeptos da modalidade. Os congressistas poderão conhecer um pouco do nosso método, desfrutando do workshop com Alice Becker, que é a presidente da Physio Pilates e quem trouxe o Pilates para o Brasil”.

Durante a Expo, a Balance Fit, que traz um novo conceito de academia, unindo Pilates, musculação e exercícios funcionais, maximizando os resultados, lançará sua nova franquia e apresentará o FIT 3D, um equipamento exclusivo de escaneamento corporal, que possibilita uma avaliação rápida e precisa da forma corporal do praticante, como peso, equilíbrio e postura. O FIT 3D também acompanha a progressão do usuário, podendo detectar possíveis inchaços e atrofias, por exemplo. Desse modo, o aparelho acompanha a evolução física do praticante de Pilates ao mesmo tempo em que pode indicar problemas de forma rápida e eficaz.

Conveniência – Como opção de alimentação, os eventos contarão com uma praça de food trucks para todos os paladares, inclusive vegetarianos e veganos. Localizados no pátio interno do Centro de Convenções, food trucks como Apetit Natural, Crepe Voyage, Hamburgueria do Cheff e Samurai Truck, estarão à disposição para os participantes da Expo e do congresso. Para a ExpoPilates, a entrada será um quilo de alimento não perecível.

Pilates –  O método busca consciência corporal e fortalecimento da musculatura interna, o que, ao longo do tempo, permite uma aula com ritmo mais intenso, proporcionando, assim, queima calórica pela atividade e aceleração do metabolismo. Para quem não gosta das academias convencionais, o Pilates possui diferenciais em relação às academias que oferecem musculação, por exemplo. Além de causar o emagrecimento e tonificar os músculos, também ensina práticas de respiração, trabalha com o corpo e a mente e é indicado para casos de depressão, problemas na coluna, entre outros.

Segundo Erick Assis, fisioterapeuta e instrutor de Pilates, o método traz um equilíbrio muscular, tratando a maioria das disfunções, como por exemplo hérnia de disco, disfunções neurológicas, desvios posturais, bem como benefícios para as gestantes e atletas de alto rendimento.

Sobre o Congresso – O 1º Congresso Mundial de Pilates conta com o apoio do Conselho Regional de Educação Física do Distrito Federal (CREF 7), da Balance Pilates, do Restaurante Toro, do Manhattan Plaza, da Bio Mundo, da Physio Pilates, da Equipilates e da Empower Pilates, Onda Viva, Sam’s Club, UNICOM, dentre outros. Ao todo, serão dez palestrantes, 500 congressistas, 10 salas simultâneas, 20 horas de capacitação técnica, 10 workshops, seis países representados, 15 expositores, 10 mil m² de espaço físico ocupado; além de R$ 1 milhão em investimentos. A entrada para a ExpoPilates é um quilo de alimento não perecível.

SERVIÇO:

O que: 1º Congresso Mundial de Pilates

Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Quando: De 20 a 22 de julho de 2018

Horário: Das 9h às 22h

Quanto: Desconto promocional Copa do Mundo (30%) e meia entrada para estudantes

Informações: http://wcpilates.com.br / Whatsapp (61) 99992-8115 / (61) 3468-2487 / Facebook: https://www.facebook.com/wcpilates/