A convite da Jornalista Isabel, estarei contribuindo com uma coluna no BSBFLASH, o que é uma honra para mim.

Conheci a Jornalista Bel ainda em Brasília nas festas de Embaixadas e daí surgiu a amizade e o convite para ser correspondente em Miami,  na Flórida, onde resido há  4 anos.

Vou falar hoje do Jardim Japonês, Morikami Garden, ele é  um refúgio muito tranquilo e silencioso em meio ao agito de Miami e da Flórida.Composto por jardins paradisíacos do século 13 e 14, jardins de pedras, jardins românticos modernos e muitos outros. O local é muito sereno e tranquilo. Além disso, ele é como uma conexão entre os Estados Unidos e o Japão, por ser uma área agrícola até 1977, quando se tornou um museu, um centro de artes e cultura japonesa. 

São 25 jardins japoneses diferentes ao redor do lago, com bonsais e outras vegetações históricas. No museu há vários objetos e peças trazidas diretamente do Japão, todas bem conservadas. Tem também uma loja de  souvenirs orientais. O jardim é um lugar incrível para visitar ir acompanhada, porque ele é super romântico. Já foi sede de casamentos e books fotográficos de noivos, é bem silencioso e rende fotos lindas.Você  também  pode apreciar uma deliciosa comida japonesa no Restaurante do Jardim.

Ana Pires