Lojas de sapatos femininos tem aos montes no Distrito Federal, para todo perfil de gosto, estilo e bolso. Uma marca de Brasília resolveu se diferenciar ao ofertar para o mercado produtos de qualidade e extremamente confortáveis, mas com um diferencial a mais: numerações fora do padrão. “Ao longo destes três anos de atuação da JustFlats, fomos percebendo uma carência de mercado para este tipo de produto”, conta a proprietária da marca, Fernanda Moura, que conta com três lojas no DF (304 Sul, 308 Norte e DF Plaza).

Em geral, as lojas trabalham com numerações entre 34 e 39. Na JustFlats, os calçados variam entre 33 e 40. “Mas estamos estudando a possibilidade de incluir a numeração 41 em nossos estoques”, revela a lojista.

Na prática, vale a regra da oferta e procura: “muitas mulheres que calçam números fora do 34 ao 39 acabam comprando o que acham; elas procuram mais pela numeração do que pelo modelo”, afirma Fernanda, explicando que mulheres mais altas acabam fazendo a opção por sapatos mais baixos – especialidade da loja.

Anatomia do pé – Sabe-se que a anatomia do pé é diferente de pessoa para pessoa. Há mulheres com pés “mais gordinhos” ou com o peito do pé mais elevado. Quando calçadas, tendem a sentir dores e desconforto, na maioria dos casos. “Temos uma linha que é muito procurada por mulheres que tem o pé mais alto ou sofrem com inchaço: nossa linha Confort, cujos produtos são melhor adaptados ao pé, por serem muito macios”, reforça.

Segundo a empresária, o foco da marca é atender a pessoa no que ela precisa. “Algumas querem um salto de 3cm, por recomendação médica; outras tem joanete e necessitam de um sapato que não machuque o pé”, exemplifica Fernanda, que reforça: “Independente do problema, nossas vendedoras são treinadas para auxiliar em tudo que nossas clientes precisem”.

5 DICAS NA HORA DE COMPRAR SAPATOS:  1) Não compre sapatos maiores ou menores porque não achou a sua numeração;

2) Os sapatos cedem – isso é verdade -, mas se ele estiver apertado, não compre. Ele pode não ceder o suficiente;

3) A palmilha é uma ótima dica para quem tem pé muito fino e não consegue achar sapatos que calcem bem;

4) Todas as mulheres têm um pé maior do que o outro; algumas tem uma diferença grande. Compre a numeração que ficou melhor no seu pé maior e coloque uma meia palmilha no outro pé;

5) Paras as que têm pés mais gordinhos, sapatos macios são os ideais. Eles se adaptam melhor. Já para as que calçam 33 ou menos, não compre sapatos infantis. O arco do pé adulto é diferente e os calçados também – tanto que, normalmente, o número 33 adulto é diferente do 33 infantil.

Sobre a JustFlats –  Criada há três anos, para suprir uma carência no mercado brasiliense de sapatos baixos, confortáveis e de bom gosto, a JustFlats tem como público alvo mulheres contemporâneas que não abrem mão de estar bem calçadas, com conforto. Presente em três pontos, a marca brasiliense atua também com acessórios (cintos e bijuterias de alto padrão), além da linha kids, que deverá ser lançada no mês que vem.

 Serviço:

JustFlats

CLS 304, Bl C, Loja 12

CLN 308, Bl B, loja 13

DF Plaza Shopping

Contato: (61) 99567-2322

Redes sociais: @justflatsbr

Site: bagy.com.br/justflatsbr