Filho da empresária Maria Carmem Nazar e do renomado médico Aparecido Nazar, Luiz Otavio Nazar, administrador do Hospital Geral do Ingá  , promoverá até a primeira semana de outubro uma série de palestras com o tema O Caos na Saúde.
O ” caos  acontece na Saúde Pública e na Saúde privada “- explica o urologista, nascido em 13 de maio de 1980 ( ” dia da libertação dos escravos “), que queria seguir a carreira na Medicina  desde a infância e a adolescência, quando estudou no Centro Educacional de Niterói.
Luiz Otavio Nazar graduou-se em Medicina pela Universidade de Nova Iguaçu, em 2003. Especializou-se em Urologia e Cirurgia Geral e em Medicina de Excelência pela UERJ. Antes de ser o gestor do Hospital Geral do Ingá, desde 2016, trabalhou nos hospitais São José do Avaí, Hospital Geral de Bonsucesso, Hospital Pedro Ernesto e em seu consultório.
” Quando assumi a direção do Hospital Geral do Ingá , a instituição passava por sérios problemas de gestão, que consegui solucionar, trabalhando de domingo à domingo. Esse deve ser o papel de um gestor em um país como o Brasil “- diz Nazar.
A idéia de fazer palestras em todo o Estado do Rio de Janeiro para debater o Caos na Saúde Pública surgiu da constatação de que ” todos devem reivindicar o direito de ter médicos e hospitais para atender à população “:
” O artigo 196 da Constituição Federal de 1988 rege que a saúde é direito de todos. E o Estado tem o dever de garantir isso”- explica o médico.
Os problemas dos hospitais privados também serão abordados nas palestras promovidas pelo Hospital Geral do Ingá.” As cargas tributárias e a crise na economia brasileira e na política fizeram com que muitos perdessem seus empregos e seus planos de saúde. Com a falta de investimentos, os hospitais privados também sofrem “.