A ministra Grace Mendonça, chefe da AGU (Advocacia Geral da União), foi escolhida por seus colegas da comissão julgadora como presidente do Júri 2018 do 15º Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia. Ela foi empossada pelo decano da premiação, o presidente da Fecomércio-DF e vice-presidente da CNC, Adelmir Santana. Neste ano, o júri é formado pelos seguintes notáveis:

 Ministro da Transparência CGU, Wagner Rosário

Ministra Chefe da AGU, Grace Mendonça

Ministro do TCU Bruno Dantas

Embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral

Presidente do Sistema Fecomércio-DF, Adelmir Santana

Diretora Jurídica do Senar- CNA, Eliziane Carvalho

Prof Bruno Nalon, representante do segmento acadêmico, do Uniceub

“’É um conjunto relevante de personalidades que se encontram para valorizar o trabalho realizado pela Imprensa em nosso país e distinguir as características que norteiam o trabalho dos jornalistas: liberdade de expressão, ética, transparência, cidadania e democracia. Essses são também os pilares do Prêmio Engenho”, comenta Kátia Cubel, que coordena a premiação.

Neste ano, a cerimônia de entrega da premiação, que contempla oito categorias da informação, vai acontecer no dia 21 de novembro, a partir ds 20h30, em Brasília. A comissão julgadora já iniciou seus trabalhos. Os finalistas serão anunciados em outubro. Organizações como Senar/CNA, BRB, Coca-Cola e Sweet Cake apoiam a edição 2018 da premiação.