Uma vitrine pensada para sugerir uma reflexão sobre o que fazemos com a natureza. Assim nasceu o conceito criado pelo arquiteto Roberto Carril para a loja Moldura Minuto do Lago Sul. Inaugurada na noite desta terça-feira (11), na presença de convidados, a instalação conta com projeto em estilo industrial, mobiliário de design e quadros desenvolvidos com fotos da natureza. O foco de luz  sobre uma única gérbera ressalta a necessidade de uma parada para apreciação. Segundo o profissional, a ideia foi criar algo único e intrigante. “O estilo europeu está presente na vitrine, que convida o visitante a fazer uma pausa no seu dia a dia”, explica.

Alessandro Venturim e Roberto Carril   

Além da técnica diferenciada de montagem do quadro utilizada pela Moldura Minuto, que aumenta a profundidade visual da imagem, e confere sensação de 3D, a vitrine conta com clássicos do design mundial, como a cadeira Standard, assinada por Jean Prouvé, e a mesa Rise Table,de Jasper Morrison. Sobre a instalação, o pendente Thomas da Interpan preso sobre um trilho dá o tom industrial ao projeto desenvolvido pelo arquiteto. No chão, molduras pretas foram colocadas de forma estratégica para a composição do espaço.

Alessandro Venturim e T+¦lio Gomes

Entre os parceiros escolhidos para compor o projeto estão a Mais Design, Movin Concept e a Persoluce, que gentilmente emprestaram o mobiliário, adornos e iluminação.

Tatiane Ribeiro e Edeon Vaz

A vitrine fica exposta até o mês de setembro e pode ser conferida de segunda a sexta, de 9h às 19h, e de 9h às 17h, nos sábados.

Serviço:

Moldura Minuto

SHIS QI 13, CL, Bloco F loja 05

Facebook: https://www.facebook.com/MMLAGOSUL