O Residencial Persona Bueno By Brasal, recebeu a terceira edição desde ano do café da manhã promovido pela Comunidade da Construção, programa desenvolvido pelo Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO), Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e pela Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento, contou com mais de 90 profissionais do setor, como incorporadores, engenheiros e arquitetos  com o objetivo de discutir as inovações tecnológicas do setor e promover a troca de experiências.

Durante o encontro, a equipe técnica da Brasal Incorporações apresentou os diferenciais construtivos da obra, que são as técnicas para a fundação e a estrutura do empreendimento, duas etapas que trouxeram muita bagagem e desafios na execução. “Ao longo do desenvolvimento dessas duas etapas tivemos três consultorias técnicas, além de um aluno da Universidade Federal de Goiás (UFG), que utilizou nossa obra como matéria de estudo para seu mestrado, fazendo coleta de dados quanto ao desempenho das estacas”, explica a engenheira responsável pela obra do Residencial Persona Bueno By Brasal, Sarah Stefan.

O representante da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) em Goiás e Distrito Federal, Waldir Belisário dos Santos Júnior, explica que a Comunidade da Construção de Goiânia já soma mais de 15 anos de atuação. Uma de suas ações são estes encontros na obra que tem trazido retornos interessantes para construtores e fornecedores, que conseguem mostrar as boas práticas que tem desenvolvido ao longo de cada projeto. “A comunidade da Construção goiana é vista como referência nacional por suas ações. Conseguimos manter um grupo coeso e unido, que troca experiências e conhecimento sempre de forma positiva”, ressalta.

 

Para o engenheiro da FR Incorporadora, Cedro Yu, a oportunidade é válida, e ele faz questão de sempre prestigiar os colegas do setor. “Eu sempre prestigio esses encontros  para conhecer melhor o que temos no mercado local. Dessa forma atualizamos nossos conhecimentos e permanecemos cada dia mais bem informados, o que é primordial na nossa área”, diz.

 

Para Thiago Galvão, diretor da Brasal Incorporações em Goiânia, a ação foi importante para não apenas para apresentar seus processos, mas também para receber o feedback dos profissionais que atuam no mercado. “Nós aprendemos uns com os outros. Sugestões que surgem durante as apresentações são sempre bem vindas para nos aprimorarmos”, avalia.