Muito mais do que uma mostra com as últimas tendências da arquitetura, design de interiores e paisagismo, a CASACOR Minas Gerais tem surpreendido o público com iniciativas que vão além dessa abordagem, oferecendo verdadeiras experiências para o público e também para profissionais e empresas que participam da mostra. Prova disso é o projeto apresentado pela designer de interiores Rosane Guedes, que também é formada em Engenharia Civil. Especializada no desenvolvimento de projetos residenciais e comerciais, ela criou um ambiente completamente sintonizado com a temática desta edição, que é CASA VIVA. Rosane assina o projeto da loja, desenvolvida para a marca catarinense Mels Brushes, especializada em aromas para casa.

 

Para a CASACOR Minas, Rosane Guedes usou como referência as linhas industriais, abusando do uso de materiais como metal e do concreto. Os produtos ficam dispostos em estantes suspensas confeccionadas em metalon. A proposta é evidenciar as criações da Mels Brushes, contribuindo para a circulação do cliente pela loja, além da apreciação e demonstração dos produtos. Na composição, requintes bem afinados como o piso de peroba, que foi revitalizado; a parede destacada, com letreiro da loja, que reproduz o mármore calacata e os expositores em formato de cubos vazados com arestas iluminadas sobre caixotes em madeira grafite complementam o espaço.

O principal objetivo em um projeto comercial como este é a interação com o consumidor; o ambiente precisa chamar a atenção do seu público-alvo. Para isso, é essencial que o profissional tenha alguma noção de marketing e comportamento do consumidor, pois a proposta é criar um espaço bonito e acolhedor, a ponto de despertar nas pessoas a vontade de adquirir o produto oferecido naquele espaço. Uma loja, por exemplo, precisa ser organizada e confortável, para que o consumidor se sinta à vontade. É primordial criar uma atmosfera convidativa, para que a pessoa que entre ali, sinta o desejo de voltar”, destaca Rosane Guedes, que participa pela segunda vez da CASACOR Minas.

Prova disso é que o projeto de Rosane tem dado certo para a marca, que escolheu este ambiente para iniciar suas operações em Minas Gerais. O público vem demostrando enorme aceitação não apenas pelos detalhes do projeto da arquiteta, mas porque o espaço é também uma loja física, dando a oportunidade para que as pessoas levem para casa o produto que conheceram durante a visita. No caso, fragrâncias para ambientes, autorais e exclusivas que traduzem um lifestyle clássico-contemporâneo.

Com mais de 400 produtos de alta qualidade e com embalagens com design sofisticado, a marca tem como foco o mercado de alto luxo. Na estratégia junto à CASACOR, além da loja em que comercializa o produto, a Mels Brushes também perfuma os ambientes da mostra. Para o diretor da mostra, Eduardo Faleiro, a ação agrega muito. “Acho interessante, primeiro, porque o evento, perfumado, é uma demonstração de cuidado e carinho com o público. Segundo, porque as pessoas podem levar para casa a experiência que elas têm com a CASACOR, que é aguçada pela memória olfativa de cada um”, comenta.

Scheila Froehner – uma das proprietárias da Mels Brushes – se diz surpresa, pois já na inauguração da mostra, realizou um número acima da expectativa de vendas para o dia. “Foi uma surpresa que sinalizou que o investimento na cidade vale a pena”, comenta Scheila, que acrescenta, ainda, que as vendas desde a abertura superaram todas as expectativas da marca.

Para Magda Gross, gerente comercial da marca, o objetivo alcançado na CASACOR, de atender o consumidor final acaba se ampliando, pois o espaço também serve como atrativo para que outros lojistas conheçam o produto. Ela observa, ainda, a sintonia entre a empresa e a CASACOR. “Nosso produto tem a ver com design, decoração. Afinal, perfumar também é decorar. Toda casa tem uma identidade olfativa”, finaliza.

Sobre a Mels Brushes  

www.melsbrushesstore.com.br