Intitulada Minimum, a atual coleção exclusiva da loja Moldura Minuto Lago Sul, inspirada no movimento cultural minimalista, está oficialmente aberta ao público. Em evento para convidados realizado na noite da última quarta-feira (25), o empresário Alessandro Venturim, proprietário da franquia, inaugurou a sua mais nova vitrine assinada pelos arquitetos Eduardo Sáinz e Lilian Glayna Sáinz.

Adriano Albuquerque, Angela Arag+úo e Alessandro Venturim

Além da instalação assinada pelos proprietários da 1:1 arquitetura: design, o público poderá conferir também quadros e maxi-quadros emoldurados em madeira clara personalizada pela Moldura Minuto Lago Sul. O showroom conta ainda com fotos exclusivas do fotógrafo Edgar César, que participa da ambientação da loja com imagens escolhidas a dedo e assinadas pelo renomado profissional.

Cláíudia Mohn e Paulino Aversa

De acordo com o arquiteto Eduardo Sáinz, as imagens são perfeitas por expressar memórias e sensações pessoais. “A ideia do espaço vazio a ser preenchido pela intimidade da memória foi nossa principal, pois são as lembranças que ocupam o espaço e sua poética. Era preciso que a vitrine fosse uma instalação inspirada no conceito menos é mais, um espaço contemplativo que ressalta a beleza do silêncio”, detalhou.

Kazuo Okubo e Eduardo

O convite para criar o projeto é fruto da parceria firmada ainda, na última edição da CASACOR Brasília, no final do ano passado. No evento Venturim pode conhecer e se encantar com o trabalho dos arquitetos. “Foi aí que percebi parte do potencial dos profissionais e como eles fariam toda a diferença em nossa nova vitrine. Me sinto privilegiado por tê-los como parceiros”, declara o empresário.

Leda Venturim e Marta Venturim

A coleção Minimum preenche toda a loja trazendo imagens minimalistas, cores claras, texturas e tecidos fluídos. As obras são elegantes e lembram galerias de arte internacionais. A Moldura Minuto Lago Sul é reconhecida pela qualidade, rapidez e cuidado com os clientes. A marca que trabalha com emolduramento exclusivo está presente em quatro países, com mais de 60 franqueadas.

Lilian Glayna e Felipe Castro

Fotos: Paulo Cardoso

Serviço:

Moldura Minuto Lago Sul

SHIS QI 13, CL, Bloco F loja 05 – Lago Sul

Vitrine aberta de segunda a sexta, das 9h às 19h. Sábados, das 9h às 17h.

Facebook: mmlagosul

Instagram: mm.lagoul