Misturar estilos no quarto de casal pode ser uma boa estratégia para quem deseja uma decoração que surpreenda e que não seja previsível. Além disso, isso evita possíveis discussões entre o casal, já que nem sempre os companheiros partilham dos mesmos gostos. Como o ambiente é comum ao casal, o ideal é misturar os estilos, para que ambos fiquem satisfeitos com o resultado e se sintam confortáveis no cantinho mais íntimo da casa.

A primeira dica é eleger um estilo predominante para o quarto. Ele pode ser clássico ou contemporâneo. Caso a opção predominante seja o clássico, o contemporâneo entra nos detalhes, e vice versa. No clássico, o ideal é escolher linhas elegantes e um ambiente monocromático. Cortinas de linhos e papeis de parede que lembrem seda são perfeitos. Já para o contemporâneo, toques de cores mais chamativas são imprescindíveis, bem como a mistura de estampas, que pode estar presente nas almofadas.

A segunda recomendação é deixar para arriscar mais nos complementos. A justificativa é simples: se o casal não quer móveis em estilos diferentes, os acessórios podem fazer a vez. Por serem facilmente trocados – por um custo bem menor -, eles dão um ar novo ao ambiente com apenas um toque. Abajures, quadros e peças decorativas, como livros e revistas, podem – e devem – ser substituídos de vez em quando. O casal pode intercalar: a cada época de troca, um escolhe os objetos.

Por fim, o bom e velho diálogo resolve tudo: decidam, juntos, o que não pode faltar no quarto. Façam uma lista, pensando, inclusive, naquilo que pode atrapalhar na hora do sono – como computadores e televisão. Com sintonia, qualquer ambiente fica mais bem decorado. Feito isso, é hora de passar no Shopping ID e decidir cada detalhe do cantinho do casal. Lojas como a Líder Interiores e a German contam, inclusive, com arquitetos disponíveis para ajudar ainda mais. Por fim, para renovar os votos, que tal almoçar ou jantar em algum lugar aconchegante? O Shopping oferece várias opções de gastronomia, que vão desde quiosques e cafés a restaurantes ícones, como Madero e Bistrô Paris 6.

 Serviço:

Dicas de decoração para quartos de casal – Shopping ID

Local: Shopping ID – Endereço: Setor Comercial Norte 06 Conjunto A Edifício Venâncio

Data: 15 de setembro até 08 de outubro

Horário de funcionamento do shopping: segunda a sábado de 10h às 22h e domingo de 13h às 19h

www.shoppingid.com.br

Facebook: Id Shopping

Blog: shoppingid.com.br/blog

Twitter: @id_shopping

Instagram: shoppingidbsb