Os quartos montessorianos estão em alta para a criançada. Inspirados no método Montessori, da médica e pedagoga italiana Maria Montessori, eles estimulam a autonomia da criança. Um quarto montessoriano estimula a criatividade e o desenvolvimento infantil de uma maneira natural e lúdica.

A primeira dica para se montar um quarto montessoriano é ter um mobiliário acessível para a criança conseguir realizar suas atividades sozinha. As camas, por exemplo, não podem ser altas. Apenas um colchão basta – isso facilitará a movimentação dos pequenos. Os tapetes são ideais para delimitar a área para brincadeira. O ideal são os “fofinhos”, que estimulam as partes sensoriais do cérebro da criança. Para os que têm alergia, optar por tapetes de eva.

Os espelhos também são cruciais em um quarto montessoriano, pois crianças e bebês, quando veem suas imagens refletidas, conseguem se enxergar como indivíduos no mundo. Os modelos de acrílico ou colados em chapa de mdf com moldura são os melhores pois evitam acidentes.

Quanto à tonalidade do ambiente, a sugestão é optar por uma paleta de três cores, para que o quarto fique harmônico. Stencils e adesivos na parede, com temas que estimulem o raciocínio dos pequenos – como o abecedário – também são muito bem-vindos.

Serviço:
Dicas de quarto montessoriano no Shopping ID

Horário de funcionamento: segunda a sábado de 10h às 22h e domingo de 13h às 20h

Endereço: Setor Comercial Norte – Quadra 06, Conjunto A – Edifício Venâncio 3.000

www.shoppingid.com.br

Facebook: Id Shopping

Blog: shoppingid.com.br/blog

Twitter: @id_shopping