A maioria das pessoas passa o Natal em casa, com a família e os amigos reunidos. No entanto, na hora de montar a mesa, muita gente fica preocupado – e com razão. Como receber, da melhor maneira possível, os entes queridos e causar uma boa impressão? A Ceia natalina não pode ser um jantar qualquer. É algo especial, mágico e memorável. Para isso, a melhor maneira de montar a mesa, para que os convidados se sintam à vontade, é personalizar com o seu toque. Assim, a Ceia vira um momento único, em que, com certeza, todos lembrarão no futuro.

  A arquiteta Beatriz Venâncio, da Tune Arquitetura, no Shopping ID, desmistifica a questão do verde e do vermelho. Segundo ela, embora sejam as cores do Natal, são muito chamativas. Hoje em dia, não há mais a necessidade de seguir esse padrão. “As toalhas, por exemplo, que custam bem caro, podem ser substituídas por folhas e frutos. Uma boa opção são as folhas de bananeira, que dão um charme. As romãs também não podem faltar.” A arquiteta Renata Almeida sugere o abacaxi, que está super em alta, para decorar as mesas natalinas. Eles podem ser usados como arranjo ou como adorno, e, pintados de dourado, dão um ar luxuoso ao ambiente.

No centro da mesa, podem ser colocadas bolas natalinas e algumas velas, que tornam o ambiente mais aconchegante. Se você estiver inspirado, que tal colocar um presentinho em cima de cada prato? Assim, quando os convidados forem comer, terão uma surpresa muito agradável. As pinhas também não podem faltar. Incremente-as com uma estrela no topo de cada. Os guardanapos – ideal os de pano –  podem ser dobrados de uma maneira diferente, e o porta guardanapos pode ser personalizados com algo natalino, como uma mini árvore de natal ou um Papai Noel. Para finalizar, não esquecer de dar um toque charmoso aos lavabos, com uma toalha bordada com algum símbolo natalino ou até mesmo uma mini árvore de natal.

Serviço:

Dicas para montar a mesa da Ceia de Natal

Local: Shopping ID – Endereço: Setor Comercial Norte 06 Conjunto A Edifício Venâncio

Horário de funcionamento do shopping: segunda a sábado de 10h às 22h e domingo de 13h às 19h

www.shoppingid.com.br

Facebook: Id Shopping

Blog: shoppingid.com.br/blog

Twitter: @id_shopping

Instagram: shoppingidbsb